Em agosto de 2021, o inimaginável aconteceu e Lionel Messi se despediu do Barcelona, clube onde havia passado toda a sua carreira profissional até então. Repleta de lágrimas, a despedida foi extremamente dolorosa para o jogador, o clube e para os fãs do histórico astro Culé. Agora, pouco mais de dois anos depois, o diretor esportivo do Barcelona e ex-companheiro do craque argentino no clube, Deco, confirmou que veremos o ídolo retornar ao Cap Nou mais uma vez.
Em uma entrevista recente, Deco revelou que Messi, sem dúvida, fará um retorno ao Barcelona para um jogo de despedida. Embora os detalhes específicos sobre quando e onde esse evento ocorrerá ainda sejam um mistério, a confirmação despertou a esperança e a empolgação dos fãs. Messi é considerado o maior jogador da história do Barcelona e uma das maiores lendas do futebol, a chance de voltar a vê-lo vestindo a camisa blaugrana mais uma vez seria imperdível.
“Acho que será um jogo de despedida, mas talvez no novo estádio quando estiver pronto. Como Cruyff “Ronaldo, mas talvez seja o maior de todos. Com certeza fará um jogo de despedida no Barcelona”, confirmou Deco. De acordo com o diretor do time catalão, ainda não há uma previsão exata de quando o evento ocorrerá.
Argentina ou o Barcelona?
Na Seleção Argentina, Messi vive atualmente o seu melhor momento. Após vencer a Copa do Mundo do Qatar em 2022, o capitão da Albiceleste tem conduzido seus companheiros em atuações sólidas e marcantes, como na última vitória diante do Peru.
Com dois gol de Messi, a Argentina ganhou e lidera as Eliminatórias isolada com 12 pontos e 100% de aproveitamento. No título da Copa América, conquistada sobre o Brasil, durante a última Copa do Mundo e mesmo agora, a presença do Astro em campo tem elevado o futebol de seus companheiros. As boas atuações seguidas renderam até mesmo comparações com outro time onde o argentino esteve presente, o histórico Barcelona de Pep Guardiola.
Após a vitória contra o Peru, o próprio Messi elogiou a forma de jogar da seleção comandada por Lionel Scaloni e a comparou ao lendário Barcelona de Pep Guardiola, onde ele brilhou durante muitos anos. Essa comparação revela a identidade de jogo que a seleção argentina adotou sob o comando de Scaloni. Assim como o Barcelona era conhecido por sua posse de bola, circulação rápida e toques precisos, a Argentina demonstra características semelhantes em campo.
“Este time é impressionante e continua crescendo jogo a jogo. Cada vez joga melhor. Comparar com o Barcelona, que foi o melhor da história do clube, é muito. Mas acho que este time está muito perto pelo que demonstrou, por ter conquistado a Copa América e a Copa do Mundo. Temos grandíssimos jogadores e, jogue quem jogar, não se nota, porque o estilo de jogo está muito marcado”, declarou Messi.
Barcelona? Arábia Saudita? Confira para onde irá Lionel Messi
Atualmente uma das maiores questões em relação ao futuro de Messi diz respeito a não classificação do Inter Miami aos playoffs da Major League Soccer. O fato deixou o jogador argentino sem calendário de jogos pelo clube até 2024 e levantou muita especulação quanto a possibilidade do Astro ser negociado por empréstimo.
Entre os principais destinos possíveis, dois se destacaram, um possível retorno ao Barcelona e propostas para que Messi atue em alguma equipe do Campeonato Saudita. Após a vitória contra o Peru, o craque foi questionado sobre seus planos para esse período sem jogos.
“Vou treinar, fazer o jogo que temos agora pela frente, e vou tentar estar na melhor forma possível até novembro. Depois, vou aproveitar as férias na Argentina, já que é a primeira vez que tenho muitos dias a mais em dezembro, com festas e tranquilidade com a minha gente, e em janeiro voltarei à pré-temporada. Vou começar do zero e me preparar da melhor forma possível, como sempre”, revelou o Argentino.
Em 2023 os fãs de Messi ainda terão três oportunidades de verem o argentino em campo. Pela MSL a sua despedida desta temporada acontecerá no próximo sábado (21), contra o Charlotte. Além disso, será possível ver o craque em duas outras oportunidades pela Seleção Argentina, em dois clássicos sul-americanos. Em 16 de novembro, no Monumental de Núñez contra o Uruguai e em 21 de novembro, no Maracanã contra a Seleção Brasileira, ambas as partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.